Mousse de Ameixa Preta

Comer doce sem peso na consciência também faz parte do prazer que se desfruta com essas delícias. Muitos não podem apreciar um doce por causa de uma dieta estética. Outros porque simplesmente não podem com o açúcar. A receita deste post não é essencialmente diet. Mas para isso basta trocar o açúcar da receita por seu adoçante preferido. O resultado final pode ser bem repousante, modificando em quase nada o sabor do doce.



Ingredientes          

- 1 colher de sopa de gelatina em pó e sem sabor.
- 1 copo de iogurte natural (pequeno).
- 4 claras batidas em neves.
- 12 ameixas pretas sem caroço.
- 1 colher de sopa de açúcar  (ou  gotas do seu adoçante preferido).


Preparo do Mousse de Ameixa Preta

Coloque as ameixas em uma vasilha. Derrame sobre elas 4 xícaras quase cheias de água fervente e tampe até esfriar. Ponha na geladeira e deixe de um dia para o outro. Passado este tempo, escorra a água das ameixas. Enquanto isso junte a gelatina e a água e deixe amolecer por alguns minutos levando em seguida ao fogo para dissolver lentamente. Feito isso, bata as ameixas pretas, o iogurte, e água com gelatina em um liquidificador. Acrescente o açúcar (ou o adoçante) e as claras já batidas em neve.

Elaboração da Sobremesa

Coloque o mousse em taças (ou em outro recipiente do seu agrado) e deixe na geladeira até a hora de servir. O rendimento pode ser de até 5 porções ou mais,dependendo do recipiente que for montada.

Comentários